Programa de Apoio à Tradução de Autores Brasileiros – Até 16/10

Posted on 01/09/2010

2



O Programa de Apoio à Tradução de Autores Brasileiros 2010 – 2º semestre objetiva difundir a cultura e a literatura brasileiras no exterior. O Programa concede bolsas de tradução a editoras nacionais e estrangeiras, com a finalidade de apoiar a tradução do autor brasileiro. É instituído pelo Ministério da Cultura (MinC), por meio da Fundação Biblioteca Nacional (FBN), Coordenadoria Geral do Livro e da Leitura (CGLL), em conexão com a Coordenadoria Geral de Pesquisa e Editoração (CGPE).

Este Programa é oferecido a editoras nacionais e estrangeiras que desejam traduzir, publicar e distribuir no exterior livros impressos e digitais de autores e editoras nacionais previamente editados no Brasil, em português.

O Programa de Apoio à Tradução de Autores Brasileiros 2010 – 2º semestre está aberto aos seguintes gêneros literários: romance, conto, poesia, crônica, obra de referência, infantil e/ou juvenil, ensaio literário, ensaio social, ensaio histórico e antologias de poemas e contos.

Para o processo de divulgação, seleção e concessão de Bolsas de tradução no Programa de Apoio à Tradução de Autores Brasileiros – 2º semestre será destinado o valor de R$ 364.000,00 (trezentos e sessenta e quatro mil reais).

Confira aqui o edital

Para esclarecimento de dúvidas, entrar em contato através do telefone +55 212220-2057 ou pelo e-mail cgll@bn.br (indicando no assunto: Programa de Apoio à Tradução de Autores Brasileiros 2010 – 2° semestre)

Anúncios